top of page

Livros, teatro e mágica promovem a inclusão social de crianças e jovens no universo lúdico das histórias

Atualizado: 2 de jul.

Escolas públicas, instituições sociais e filantrópicas da Grande Florianópolis tornam-se palco de apresentações teatrais pelo ator Sérgio Bessa, entre outros, coordenadas pela Editora Mais Que Palavras.


Crédito foto: Jeferson Sevald


Trata-se do projeto “Literacia: desenvolvimento e evoluções em SC”, que conta com a atuação de mais de quarenta artistas catarinenses que transformam histórias em um universo lúdico, através de ações artísticas e da distribuição gratuita de 14 mil livros literários de escritores catarinenses em várias comunidades do Oeste, do Vale e da Grande Florianópolis, acompanhadas de ações e sugestões interativas de similar enredo às obras literárias.


O projeto visa colaborar com a política e a evolução cultural no estado, além de promover diversão, despertar reflexões acerca das literaturas e suas ações complementares. Até o momento foram realizadas cinco apresentações no Oeste catarinense e sete apresentações na capital, e segue ao longo do ano contemplando apresentações artísticas. 


“Literacia – desenvolvimento e evoluções em SC” é um projeto viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.


Texto de Terezinha Osmari Bagatini publicado pela jornalista Gisele Palma, de Florianópolis.


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page