top of page

Projeto Literacia promove três eventos culturais em São Miguel do Oeste nesta semana

Atualizado: 3 de jul.

Após ter percorrido diversas cidades do Oeste de Santa Catarina, do Vale e da Grande Florianópolis, o projeto LITERACIA - Desenvolvimento e Evoluções em Santa Catarina, após o lançamento de alguns títulos, retorna a São Miguel do Oeste nesta semana e tem programação especial em duas escolas da cidade.



Foto: Kelly Figueiró / Ascom 


O projeto, idealizado pela editora Terezinha Osmari Bagatini da Editora Mais que Palavras de São Miguel do Oeste, é um projeto aprovado pela Fundação Catarinense da Cultura, por meio da Lei do PIC e que pelo seu proponente, Sergio Artes Integradas de Florianópolis, busca essencialmente, a valorização de autores diversos de Santa Catarina, que além de terem tido suas obras publicadas sem qualquer custo, como incentivo, também receberam um importe aporte financeiro do projeto.


Ao todo, são 14 mil livros publicados, todos de tema infantil e que estão sendo distribuídos de forma totalmente gratuita para as crianças da rede pública escolar. A ideia nesse sentido, além de fomentar a leitura, é que os pais, sejam mais participativos e propiciem aos seus filhos, momentos especiais para em família, juntos, fortalecerem o lúdico.


Além disso, ao todo, são 74 apresentações teatrais, show de mágicas e teatro de bonecos, viabilizados pela Sergio Bessa Artes Integradas. Além do lançamento dessas obras, estão previstos também para todas as etapas e de acordo com o cronograma do projeto, contações de histórias musicalizadas e a apresentação de diversos artistas de Santa Catarina.


Confira a programação:


Na quarta-feira, 17 de abril, na Escola Municipal São João Batista de La Salle a partir das 13h30. Haverá distribuição gratuita do Livro “A menina que não gostava de abraços” para as crianças, de autoria de Marili Leão, com a contação de história musicalizada do livro.


Na sexta-feira, dia 19 de abril - Sexta Feira na Escola Municipal São João Batista de La Salle, partir das 8, com distribuição gratuita do livro “Alice e a viagem ao zoológico para as crianças, de autoria de Maria Frozza e contação de história com Débora Show Kids Educacional Criadora de conteúdo digital - Pedagoga apaixonada pela educação – Influenciadora e Contadora de Histórias.


No sábado, dia 20 de abril, no Instituto Educacional CVE , as 14h, iniciando com a recepção do Cantor Lucas Follmann, de São Bernardino.


A Editora mais que Palavras, representada pela editora Terezinha Osmari Bagatini, idealizadora e coordenadora geral do projeto, na ocasião, fará a doação de um kit de livros, com títulos distintos, para a biblioteca da escola.


Para conferir todas as etapas do projeto e conhecer melhor o trabalho da Editora Mais que Palavras, siga-os no instagram - @maisquepalavraseditora


Texto de Kelly Figueiró / Ascom


Comentários


bottom of page