top of page

Estudantes de São José do Cedro recebem doação de livros infantis

No último sábado (13), foi realizada mais uma etapa do Projeto Literacia, idealizado por Terezinha Osmari Bagatini, da Editora Mais que Palavras de São Miguel do Oeste.



A iniciativa, que é itinerante, contemplou na oportunidade os alunos da escola Cebem São Cristóvão e Cebem Integral de São José do Cedro, durante as atividades do Dia da Família na Escola.


De acordo com a idealizadora do projeto, a ação não apenas celebra a riqueza literária do Estado, mas, também visa promover a leitura entre os alunos e suas famílias.


Alunos, seus familiares e professores foram agraciados com um espetáculo com personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, proporcionado pelo projeto e ainda houve a distribuição dos livros "Alice e a viagem ao zoológico para as crianças", da autora Maria Frozza.


"Acreditamos firmemente no poder transformador da leitura e estamos comprometidos em continuar promovendo o acesso a livros de qualidade para todos", afirmou Terezinha Osmari Bagatini.


O projeto é viabilizado por meio do PIC - Programa de Incentivo à Cultura e prevê, ao todo, a publicação de 14 mil livros de autores diversos de Santa Catarina.


Para a Rádio Integração, a diretora da escola Cebem São Cristóvão, Marciane Santa Catharina, fez avaliação positiva da ação, somada às iniciativas organizadas pela própria escola para receber as famílias dos alunos.


Ela percebe que a parceria com o projeto Literacia é importante e veio para somar ao trabalho desenvolvido pela unidade escolar, especialmente no que se refere ao incentivo à leitura e desenvolvimento dos estudantes.


Nesta semana, inclusive, a diretora do Cebem São Cristóvão frisa que as atividades relacionadas à leitura prosseguem com a participação na Feira do Livro, organizada pela Secretaria Municipal de Educação no Clube Cedrense.


Fonte: Rádio Integração com informações da Assessoria

Fotos: Ascom


Commentaires


bottom of page