top of page

Projeto Literacia distribui 14 mil livros de autores de SC nas escolas

O projeto Literacia estará em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. A Secretaria de Educação do Município irá receber livros de autores de Santa Catarina, entre os dias 8 e 9 de abril.


O projeto Literacia prevê a distribuição de 14 mil livros de autores Catarinenses nas escolas de Santa Catarina. – Foto: Editora Mais que Palavras/Reprodução/ND


O projeto Literacia foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, prevê, ao todo, a distribuição de 14 mil livros de autores de Santa Catarina. Nesta etapa de Campo Erê, participam crianças da Rede Pública e do Centro de Educação Infantil.


Conforme divulgado pelos organizadores, as crianças serão recebidas no Centro Comunitário da cidade. No local irão conhecer a Editora Mais que Palavras e quatro títulos de livros diferentes, com temas lúdicos.


As crianças irão acompanhar um espetáculo teatral, show de mágicas, cuja apresentação ficará por conta da Sergio Bessa Artes Integradas de Florianópolis, proponente do projeto.


Já no dia 10 de abril, o projeto, nos mesmos moldes, se fará presente na cidade de São Bernardino, também em sistema de rodízio, no Auditório da Escola EeB São Bernardino.


No total, serão uma série de 40 apresentações teatrais que vão acontecer no Oeste Catarinense e na Grande Florianópolis, assim como contações de histórias e outras atrações.


Texto de Valeria Censi


Comments


bottom of page